O que faço se o Documento for devolvido ao remetente por ausência?

É só solicitar o reenvio. Mas antes, deixa a gente explicar o que aconteceu: nas entregas feitas pelos Correios, sempre serão realizadas três tentativas no endereço cadastrado.

Se mesmo assim ninguém for encontrado, o Documento será devolvido pra gente. Assim que o recebermos, vamos enviar um e-mail avisando sobre a devolução e dando todas as instruções para você solicitar o reenvio.

Detalhe: se o status da entrega for “Falha na entrega. Aguardado alteração de endereço”, o reenvio pode ser feito verificando e corrigindo os dados do endereço de entrega. Faz assim: 

  1. Acesse o portal documentodoestudante.com.br;
  2. Clique no botão [Acessar] que fica ali no canto superior direito da sua tela;
  3. Faça o login com seu e-mail e senha cadastrados;
  4. Na tela “Detalhes da Solicitação”, clique no link “Falha na entrega. Aguardando alteração de endereço”;
  5. Dê uma olhada em todos os dados do endereço de entrega e, caso necessário, realize a alteração;
  6. Clique no botão [Continuar];
  7. Pronto! Agora é só pagar o valor correspondente ao frete.

O sistema identificará a confirmação do pagamento do frete, a atualização do endereço e providenciará o reenvio do Documento para o novo endereço. Enquanto isso, acompanhe o status da entrega no site e já avise para a pessoa que for recebê-lo.

Importante!

Se a sua entrega for feita via transportadora, o Documento poderá ser deixado em caixa de correspondência ou em um local apropriado para entregas.

Tem mais dúvidas? Fale conosco

Comentários

Powered by Zendesk